Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JAYNE DOS SANTOS OLIVEIRA
DATA: 12/07/2024
HORA: 10:00
LOCAL: A definir
TÍTULO: Realidade aumentada no ensino de língua inglesa: contribuições da formação de formadores
PALAVRAS-CHAVES: realidade aumentada; formação de formadores; formação de professores de inglês; rede pública estadual de Sergipe.
PÁGINAS: 90
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:
Esta dissertação emerge dos resultados de uma pesquisa de iniciação científica e se propõe a investigar o desenvolvimento de uma formação de formadores, suas nuances e reflexões acerca da formação contínua de professores de língua inglesa e a possível inserção da realidade aumentada em suas aulas na rede estadual de ensino de Sergipe. Nesse sentido, o objetivo geral é compreender as contribuições do curso de formação de formadores na construção de um curso de formação para professores de inglês com o uso de realidade aumentada em escolas públicas. Para isso, analisei todos as reuniões, buscando relacionar as concepções de linguagens, tecnologias e formação docente, dinâmicas e construção do curso de formação a ser ofertado a docentes da rede pública. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, metodologicamente guiada pela pesquisa-ação participante. A análise dos dados segue os princípios do Entrelace Analítico, que possibilitou a interpretação de dados a partir da localização de trechos relevantes, reconhecimento de ideias repetidas, categorização dos temas revelados e elaboração dos construtos teóricos.