Universidade Federal de Sergipe São Cristóvão, 24 de Abril de 2025

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente

Estrutura Curricular

: Visualizar detalhes do componente : Visualizar Programa

Dados do Currículo

Código: 01
Matriz Curricular: PUBLICIDADE E PROPAGANDA - São Cristóvão - Presencial - Vespertino - Bacharelado
Período Letivo de Entrada em Vigor 2017 - 1
Carga Horária:
TotalMínima 2820, Optativas Mínima 240
Prazos em Períodos Letivo:
Mínimo 8, Médio 8, Máximo 12
Créditos por Período Letivo:
Mínimo 14, Médio 22, Máximo 30
1º Período
Estrutura Curricular Natureza  
COMSO0279 - COMUNICAÇÃO VISUAL - 60h Obrigatória
COMSO0282 - EDITORAÇÃO ELETRÔNICA - 60h Obrigatória
COMSO0290 - HISTÓRIA DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 60h Obrigatória
COMSO0292 - INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA - 60h Obrigatória
COMSO0293 - INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 60h Obrigatória
414716 - LETRV0059 - PRODUÇÃO E RECEPÇÃO DE TEXTO I - 60h Obrigatória
CH Total: 360h.    
2º Período
Estrutura Curricular Natureza  
COMSO0297 - INTRODUÇÃO AO MARKETING - 60h Obrigatória
COMSO0298 - CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA - 60h Obrigatória
COMSO0305 - FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA - 60h Obrigatória
COMSO0317 - MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 60h Obrigatória
COMSO0334 - PRODUÇÃO GRÁFICA - 60h Obrigatória
COMSO0365 - TEORIAS DA COMUNICAÇÃO, PUBLICIDADE E SOCIEDADE - 60h Obrigatória
CH Total: 360h.    
3º Período
Estrutura Curricular Natureza  
COMSO0275 - COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E CULTURA DO CONSUMO - 60h Obrigatória
COMSO0280 - DIREÇÃO DE ARTE PARA PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 60h Obrigatória
COMSO0294 - INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA DA COMUNICAÇÃO - 60h Obrigatória
COMSO0322 - PLANEJAMENTO DE MARKETING - 60h Obrigatória
COMSO0338 - REDAÇÃO PUBLICITÁRIA - 60h Obrigatória
CH Total: 300h.    
4º Período
Estrutura Curricular Natureza  
COMSO0313 - LINGUAGEM AUDIOVISUAL I - 60h Obrigatória
COMSO0323 - PLANEJAMENTO DE MÍDIA I - 60h Obrigatória
COMSO0326 - PLANEJAMENTO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 60h Obrigatória
COMSO0333 - PRODUÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS, VENDAS E MERCHANDISING - 60h Obrigatória
COMSO0366 - TEORIAS DA IMAGEM - 60h Obrigatória
CH Total: 300h.    
5º Período
Estrutura Curricular Natureza  
COMSO0278 - COMUNICAÇÃO DIGITAL - 60h Obrigatória
COMSO0314 - LINGUAGEM AUDIOVISUAL II - 60h Obrigatória
COMSO0325 - PLANEJAMENTO DE MÍDIA II - 60h Obrigatória
COMSO0329 - COMUNICAÇÃO INTEGRADA - 60h Obrigatória
COMSO0330 - PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA PUBLICIDADE E PROPAGANDA I - 60h Obrigatória
CH Total: 300h.    
6º Período
Estrutura Curricular Natureza  
COMSO0287 - ÉTICA E LEGISLAÇÃO PUBLICITÁRIA - 60h Obrigatória
COMSO0320 - PESQUISA DE MERCADO - 60h Obrigatória
COMSO0321 - PESQUISA EM COMUNICAÇÃO APLICADA - 60h Obrigatória
COMSO0331 - PRODUÇÃO AUDIOVISUAL PARA PUBLICIDADE E PROPAGANDA II - 60h Obrigatória
COMSO0332 - PRODUÇÃO DIGITAL - 60h Obrigatória
CH Total: 300h.    
7º Período
Estrutura Curricular Natureza  
COMSO0284 - EMPREENDEDORISMO - 60h Obrigatória
COMSO0394 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I - 180h Obrigatória
CH Total: 240h.    
8º Período
Estrutura Curricular Natureza  
COMSO0395 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II - 180h Obrigatória
COMSO0398 - ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 240h Obrigatória
CH Total: 420h.    
Formação Complementar
Estrutura Curricular Natureza  
COMSO0165 - ANIMAÇÃO I - 60h Optativa
COMSO0268 - CICLO DE FILMES - 60h Optativa
COMSO0269 - CINEMA BRASILEIRO - 60h Optativa
COMSO0270 - CINEMA CLÁSSICO E VANGUARDAS - 60h Optativa
COMSO0271 - CINEMA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL - 60h Optativa
COMSO0273 - CINEMA MODERNO E CONTEMPORÂNEO - 60h Optativa
COMSO0274 - CINEMA, EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS - 60h Optativa
COMSO0276 - COMUNICAÇÃO REGIONAL - 60h Optativa
COMSO0277 - COMUNICAÇÃO COMPARADA - 60h Optativa
COMSO0281 - DOCUMENTÁRIO ETNOGRÁFICO - 60h Optativa
COMSO0285 - ESTÉTICA E CULTURA DA MÍDIA - 60h Optativa
COMSO0291 - HISTÓRIA DA TV E DO VÍDEO - 60h Optativa
COMSO0295 - INTRODUÇÃO AO CINEMA E AUDIOVISUAL - 60h Optativa
COMSO0300 - DOCUMENTÁRIO - 60h Optativa
COMSO0301 - EDIÇÃO EM CINEMA E VÍDEO I - 60h Optativa
COMSO0306 - DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA - 60h Optativa
COMSO0307 - DIREÇÃO EM CINEMA E VÍDEO - 60h Optativa
COMSO0315 - LINGUAGEM HIPERMÍDIA - 60h Optativa
COMSO0319 - OFICINA DE TEXTOS JORNALÍSTICOS - 30h Optativa
COMSO0335 - PRODUÇÃO SONORA I - 60h Optativa
COMSO0349 - ROTEIRO I - 60h Optativa
COMSO0350 - ROTEIRO II - 60h Optativa
COMSO0353 - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - 60h Optativa
COMSO0364 - TEORIA E CRÍTICA AUDIOVISUAL - 60h Optativa
COMSO0368 - TÓPICOS ESPECIAIS BÁSICOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 60h Optativa
COMSO0369 - TÓPICOS ESPECIAIS DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 60h Optativa
COMSO0370 - TÓPICOS ESPECIAIS DE GESTÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 60h Optativa
COMSO0390 - TÓPICOS ESPECIAIS ESTRATÉGICOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 60h Optativa
COMSO0402 - ATIVIDADE DE EXTENSÃO INTEGRADORA DE FORMAÇÃO I - SEMAC - 15h Optativa
COMSO0403 - UFS-COMUNIDADE - 30h Optativa
COMSO0406 - UFS - COMUNIDADE - 60h Optativa
900001 - DAA0006 - MONITORIA I - 30h Optativa
900002 - DAA0007 - MONITORIA II - 30h Optativa
900003 - DAA0008 - MONITORIA III - 30h Optativa
900004 - DAA0009 - MONITORIA IV - 30h Optativa
401355 - EDU0105 - LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS - LIBRAS - 60h Optativa
CH Total: 1935h.    
 

Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2025 - UFRN v3.5.16_s.1 r-20294-3e89353b64